Filip Calixto   |   02/07/2020 12:09

Setur-BA lança linha de crédito de R$ 32 mi para o trade local

Verba pode ser utilizada para investimento, aquisição de bens e capital de giro

Filip Calixto
Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia
Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia
O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, anunciou nesta semana a liberação de uma linha de crédito no valor de R$ 32 milhões para empresários e profissionais do setor. Liberado pelo Fundo Geral do Turismo - Fungetur, o recurso é disponibilizado pela Agência de Fomento do Estado da Bahia, contemplando três linhas de apoio: investimento, aquisição de bens e capital de giro.

Na reunião em que anunciou a chegada da verba, o secretário baiano explicou que convidou os representantes das entidades de classe do Turismo, para que a equipe técnica da Desenbahia esclarecesse as formas de acesso ao recurso, exigências e documentos necessários para pleitear o crédito.

Durante sua apresentação, o presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, ressaltou que estão trabalhando no sentido de flexibilizar algumas exigências e que já encurtou burocracias. Outra flexibilização se refere à garantia e à forma de avaliar as condições financeiras das empresas.

De acordo com Miranda, para capital de giro o prazo é de até 60 meses para pagar com 12 meses de carência. Já no caso de investimentos, o prazo pode chegar a 60 meses de carência.

Tópicos relacionados