Artur Luiz Andrade   |   01/07/2020 16:41   |   Atualizada em 01/07/2020 16:49

Salvador é primeira cidade brasileira com selo do WTTC

Secretário Pablo Barrozo elogia liderança do WTTC e ressalta importância da união do Turismo


Divulgação

Se o Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado brasileiro com o selo Safe Travels, do WTTC, outorgado para destinos que seguem os novos protocolos de saúde e segurança, por conta da pandemia de covid-19, Salvador é a primeira cidade na lista do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, presidido por Gloria Guevara.

“Enquanto lideramos o processo de recuperação, a Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade de Salvador gostaria de expressar nosso agradecimento ao WTTC por esse papel essencial no fornecimento de uma nova referência de protocolos que garante resiliência e renova a confiança para remodelar a indústria”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.


Divulgação
Secretário Pablo Barrozo
Secretário Pablo Barrozo
“A união de forças com parceiros em todo o mundo também criou um compromisso sólido para guiar nossas operações, fornecendo segurança e alinhando o gerenciamento de segurança para alcançar padrões globais exemplares. Nosso mecanismo econômico, juntamente com nosso Selo de Segurança em Saúde e Saneamento, em breve impulsionará o renascimento das viagens em um nível mais alto de serviço ao bem-estar de nossos turistas e prestadores de serviços”, continuou. o secretário

Para o secretário, o desafio é global e precisa da união de todos e por isso ele só tem a elogiar a liderança vencedora do WTTC.

Salvador deve anunciar na próxima semana seu plano de reabertura do Turismo, que já foi validado com o tarde local, e que segue todos os protocolos da retomada faseada da economia da cidade, tendo o controle da pandemia como principal guia nas tomadas de decisões.

Em julho, o Salvador Bahia Airport já deve operar com 20% de sua capacidade doméstica e é grande a expectativa para o segundo semestre do ano. O selo do WTTC só vem dar mais ânimo ao Turismo local, de acordo com o secretário.

Divulgação
Salvador já está no site do WTTC como um dos destinos a receber o selo
Salvador já está no site do WTTC como um dos destinos a receber o selo


Tópicos relacionados