Vinicius Novaes   |   14/08/2020 10:28   |   Atualizada em 14/08/2020 10:36

Mato Grosso do Sul recupera 94% dos voos em relação a 2019

Informação é do diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

O Mato Grosso do Sul já está com 94% dos voos (mas não de frequências) em relação ao mesmo período do ano passado, considerando o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus. A informação é do diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

“Já estamos com 94% dos voos em relação ao mesmo período de 2019 no Mato Grosso do Sul. São poucos os Estados hoje no Brasil que, em meio à pandemia, têm conseguido recuperar os voos. Isso é fruto do trabalho e das estratégias que a Fundação de Turismo vem desenvolvendo juntamente com o programa Decola MS, uma articulação junto às companhias aéreas que já vem acontecendo desde 2018”, explicou o diretor.

Filip Calixto
Bruno Wendling, da Fundtur
Bruno Wendling, da Fundtur
O programa Decola MS investe regularmente no relacionamento com as companhias aéreas. “O nosso bom relacionamento mostra que estamos no caminho certo para auxiliar a recuperação da malha total e também incluir novos voos, como é o caso de Curitiba direto para Campo Grande, além de voos importantes que retornam como Belo Horizonte/Campo Grande”, afirmou.

Com a Latam, a capacidade de transporte aéreo de passageiros no Estado era de 158.830 pessoas no período de agosto a setembro de 2019. Nesse mesmo período em 2020, o Mato Grosso do Sul tem programado voos com capacidade de 114.108 passageiros, ou seja, 72% da capacidade recuperada com a aérea.

No período de agosto a dezembro, junto à Gol, o Mato Grosso do Sul recuperou a capacidade de transporte de passageiros com Guarulhos, o maior hub do País. "Isso nos dá mobilidade e conectividade, ainda que em um cenário onde as restrições de malha do País apresentem uma queda na ordem de 60% e a expectativa da Anac seja de o Brasil recuperar 40% de sua malha aérea, em relação ao ano de 2019", informou.

Tópicos relacionados