Juliana Monaco   |   14/08/2020 09:11

Delta afirma compromisso com justiça racial e diversidade

A aérea se comprometeu a dobrar o percentual de executivos e diretores afrodescendentes até 2025.


Delta
A aérea se comprometeu a dobrar o percentual de executivos afrodescendentes até 2025
A aérea se comprometeu a dobrar o percentual de executivos afrodescendentes até 2025
Em maio ao debate global sobre desigualdade e injustiça racial, a Delta Air Lines tem adotado algumas medidas para se tornar uma organização antirracista e antidiscriminatória, incluindo reuniões sobre justiça racial, atualização das diretrizes de igualdade de oportunidades, uma nova biblioteca de recursos antirracismo no Deltanet e o apoio da aérea à legislação contra crimes de ódio da Geórgia e à reforma do sistema policial de Minnesota. Atualmente, a diversidade racial representa 43% dos funcionários da Delta, 35% dos líderes gerais e 18% dos 100 principais executivos. Os afrodescendentes respondem por 21% do quadro de colaboradores, 16% dos líderes gerais e 7% dos 100 principais executivos.

Em um memorando para os funcionários, o CEO da Delta, Ed Bastian, disse que o cenário ainda não é o ideal e que a companhia precisa tomar medidas mais vigorosas. "Essa não é uma imagem de equidade, nem reflete o mundo ao qual servimos. Como seu líder, eu assumo esse desempenho e estou comprometido em corrigir nosso rumo para que nos tornemos uma empresa mais justa, igualitária e antirracista. Esse esforço exigirá o propósito de cada membro da equipe executivo e determinação em todos os níveis da companhia", ressaltou.

Para atingir esse objetivo, a aérea se comprometeu a dobrar o percentual de executivos e diretores afrodescendentes até 2025, aumentar a representação negra no Conselho de Administração e formar uma equipe mais forte em termos de diversidade e representatividade, com a criação de métricas relacionadas à desempenho de liderança e metas alcançadas. A Delta também planeja remover as barreiras de qualificação para funções que não exigem diploma universitário, expandir os esforços de recrutamento para incluir faculdades historicamente negras, trabalhar ao lado de outros empregadores para oferecer um milhão de empregos nos próximos dez anos e fortalecer os programas de estágio corporativo, MBA e desenvolvimento de carreira para aumentar as oportunidades para futuros profissionais negros.

Outras estratégias incluem o apoio às legislações nacionais e estaduais que combatem a discriminação, a ajuda para garantir que todos tenham oportunidade de exercer seu direito de voto, a criação de novas parcerias com organizações que impulsionam a mudança sistêmica, o trabalho contínuo pela educação com foco na melhoria da alfabetização e habilidades essenciais de leitura e a avaliação de cada contrato para garantir que os fornecedores sejam responsabilizados pelas políticas antirracistas dentro de suas organizações.

"Essa lista é apenas o começo. Na realidade, com sua contribuição contínua, ela crescerá nos próximos meses e anos. É minha responsabilidade pessoal usar minha influência e privilégio como CEO para ser o maior defensor por igualdade e justiça. Vou responsabilizar cada líder por seu próprio desempenho. E espera-se que todos os funcionários da Delta vivam valores compartilhados, descritos no Rules of the Road, dentro e fora da companhia", disse Bastian.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias