África do Sul reabre a turistas internacionais em outubro

|

A África do Sul está se preparando para reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais pela primeira vez desde março. Em um discurso à nação realizado anteriormente, o presidente Cyril Ramaphosa confirmou que o processo teria início em 1º de outubro.

África do Sul reabrirá para viajantes internacionais a partir de 1º de outubro
África do Sul reabrirá para viajantes internacionais a partir de 1º de outubro
A mudança ocorre no momento em que o país entra em alerta nacional de lockdown "nível um" a partir de domingo (20), após uma redução significativa nas infecções de covid-19. A África do Sul está registrando atualmente uma média de menos de 2 mil casos do novo coronavírus por dia.

Ramaphosa, no entanto, disse que as viagens podem ser restritas de e para alguns países considerados de alto risco, com uma lista desses destinos marcada para ser anunciada nos próximos dias. Além disso, todos os viajantes internacionais deverão apresentar um certificado negativo de covid-19 datado de, no máximo, 72 horas dentro da data de chegada.

Três aeroportos internacionais – Aeroporto Internacional Oliver Tambo, Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo e Aeroporto Internacional King Shaka – serão abertos, assim como um porto.

A reabertura sul-africana faz parte de uma tendência crescente, com dados da OMT desta semana mostrando que mais da metade dos países já afrouxaram as restrições a viagens impostas no auge da pandemia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA