Filip Calixto   |   14/09/2020 13:03   |   Atualizada em 14/09/2020 13:05

Atividades turísticas crescem 18,9% em Pernambuco, aponta IBGE

IBGE aponta Pernambuco como a principal região da retomada.

Setur-PE/ Hesíodo Góes
Crescimento do Turismo pernambucano ficou acima da média no Brasil
Crescimento do Turismo pernambucano ficou acima da média no Brasil
Segundo levantamento do IBGE, anunciado na última sexta-feira (11), o índice de atividades turísticas em Pernambuco cresceu 18,9% em julho, numa comparação com o mês anterior. O bom resultado coloca o Estado em posição de destaque no mapa da retomada do Turismo brasileiro; a média nacional no mesmo período e com a mesma base de comparação ficou em 4,8%.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, "com um trabalho conjunto com o trade, na elaboração dos 12 protocolos de segurança para o Turismo, seguimos reativando todos os segmentos, dos hotéis aos jangadeiros, empresas de receptivo e todas as demais que compõem a cadeia turística em Pernambuco. Sempre com muito cuidado, preservando o bem maior que é a saúde de todos".

No ranking montado pelo IBGE, Pernambuco lidera a recuperação em julho. Na sequência apareceram destinos como Distrito Federal (15,4%), Rio de Janeiro (11,5%), Minas Gerais (5,5%) e São Paulo (5,4%). Em sentido oposto, Ceará (-23,0%) e Santa Catarina (-4,8%) exerceram os principais impactos negativos.

Entre as opções pernambucanas, os destaques positivos da retomada são as regiões litorâneas, Recife e Porto de Galinhas. Esse último citado anotou 80% de ocupação hoteleira no feriadão de 7 de setembro.

Tópicos relacionados