Filip Calixto   |   09/09/2020 14:02   |   Atualizada em 10/09/2020 16:34

Rio tem três tours com pagamento colaborativo aos guias

Projeto Se Liga no Guia dá ao turista a chance de pagar o que acharem devido ao guia.

Em mais uma ação que busca minimizar os efeitos da crise trazida pela pandemia para o mercado do Turismo na capital fluminense, a Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Liguia) acaba de lançar o projeto "Se Liga no Guia". São três roteiros para diferentes experiências no destino na modalidade colaborativa, na qual os turistas pagam o que acharem devido ao guia.

Pixabay/Daniel Serrani
Um dos roteiros do projeto passa pela região da Lapa
Um dos roteiros do projeto passa pela região da Lapa
Os roteiros podem ser percorridos aos domingos, sempre com saída saída concentrada na Feira da Glória, local onde os guias realizam uma feira, apresentando diversos produtos para quem deseja conhecer melhor o Rio, conforme explica a direção da Liguia.

Os tours oferecidos pelo novo projeto da Liguia são:

Tour 1 - Contrastes do tempo: A Urbanização do Rio de Janeiro: percorre parte da Glória em direção ao Centro antigo, passando pela Escadaria do Selarón, Lapa e Cinelândia.

Tour 2 - Museu Urbano do Catete por Lucio Costa com Amor, Ordem e Progresso: com visita à Igreja Positivista do Brasil, passagem por regiões que mostram a evolução urbana do Rio e um passeio no jardim do Museu da República.

Tour 3 - Rio das Grandes Obras e Monumentos: este roteiro parte da Feira da Glória em direção ao Aterro do Flamengo, visitando o Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial, o Museu de Arte Moderna e o Aeroporto Santos Dumont.

A direção da liga dos guias explica que, para muitos profissionais, a iniciativa pode ser um canal de capacitação, atualização e troca de conhecimentos, além de ser financeiramente importante para os guias tutelares dos roteiros.

O ponto de encontro às 10h, na Feira da Glória, na concentração de barracas na direção da Drogaria Pacheco, junto à saída do Metrô Glória, esquina da rua Benjamin Constant.

Tópicos relacionados