Vinicius Novaes   |   01/09/2020 13:53   |   Atualizada em 01/09/2020 13:54

República Dominicana oferece seguro médico e deixa de exigir exames

Governo também anunciou que não será mais solicitado dos viajantes nenhum tipo de exame prévio

A República Dominicana passará a oferecer plano de assistência médica ao turista que visitar o país – e que possa ser afetado pela covid-19 – a partir do dia 15 de setembro. O plano médico contemplará, além da cobertura para emergências, exames do novo coronavírus e custos por estada prolongada, de forma temporária e gratuita, até dezembro de 2020.

O Plano de Recuperação Responsável de Turismo estabelece ainda ações de flexibilização fiscal, medidas monetárias, um fundo de garantias, apoio ao crédito para pequenas e médias empresas.

O governo também anunciou que não será mais solicitado dos viajantes nenhum tipo de exame prévio à chegada ao país, nem serão realizados exames massivos em sua chegada, a não ser exames aleatórios de rápida aplicação.

Divulgação
De acordo com o plano, o investimento em promoção e financiamento será de US$ 28 milhões. O governo dominicano também investirá US$ 7,1 milhões em programas para garantir rotas aéreas, mediante acordo com as companhias aéreas.

“Estamos trabalhando na identificação e fechamento de cada um dos elementos que são necessários ajustar e abordar para que o plano possa ser desenvolvido, e também seguimos nossa agenda de trabalho com objetivo de fortalecer nossa oferta turística a médio e longo prazos”, disse o ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado.

O Ministério de Turismo da República Dominicana informou também que já iniciou o processo de certificação do novo protocolo com as melhores práticas internacionais com o Bureau Veritas, empresa europeia especialista em qualidade para o setor turístico.

Tópicos relacionados