Roteiros são tema de segundo dia do Sebrae Conecta Destinos

|

"Todo destino é inteligente, pois todos possuem sua história. Cabe aos responsáveis pela roteirização valorizar esses elementos". Foi assim que Carlos Silvério, da Graffit Turismo, abriu o painel de "Como formatar roteiros inovadores", no segundo dia do Sebrae Conecta Destinos, evento on-line que começou nesta segunda-feira (31) e segue até quinta (3), com inscrições são gratuitas.

O especialista também falou sobre a importância de se valorizar estudos sobre Turismo. "Pesquisas mostram que cerca de 68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar pós-pandemia, porém, 38% deles não pretendem entrar em um avião nos próximos nove meses. Esse público quer viajar para lugares próximos que possam ser instigantes", revelou.

Photo by averie woodard on Unsplash
Roteiro foi um dos temas debatidos no segundo dia do Sebrae Conecta Destinos
Roteiro foi um dos temas debatidos no segundo dia do Sebrae Conecta Destinos
Ao abordar as mudanças que destinos precisarão adotar para atrair o interesse dos visitantes, Silvério destacou que o uso de tecnologia pode funcionar como um apoio, mas a experiência de estar naquele local é a chave para a venda do roteiro.

Os outros painéis da Sebrae Conecta Destinos debateram pautas como 'A Rota das Emoções' (que inclui atrações no Maranhão, Ceará e Piauí) e 'A Rota da Uva', em Jundiaí (SP), entre outros. No primeiro dia, um dos principais assuntos foi o novo perfil do turista, que deve ser mais conectado.

Clique aqui para acessar todos os materiais desses dois primeiros dias do Sebrae Conecta Destinos

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA