Beatriz Contelli   |   02/09/2020 11:20

Fundador do Instituto Dharma abre nova temporada do Next Voices

Andrei Polessi é fundador do Instituto Dharma e é o primeiro convidado do Next Voices

"Eu posso dizer que despertei em 2010, quando perdi duas filhas. E isso muda sua vida, isso tira o teu chão”. O depoimento é de Andrei Polessi, diretor-vice-presidente do Instituto Dharma, convidado do primeiro episódio da segunda temporada do projeto da PANROTAS Next Voices, que busca compartilhar histórias inspiradoras.

O Instituto Dharma nasceu em 2015, após o terremoto que destruiu grande parte do Nepal e da Índia. À época, os amigos Karina Oliani e Andrei Polessi se uniram em torno de uma ideia simples: publicar um livro de fotos (com imagens que tinham feito naquela região entre 2007 e 2013), e reverter 100% da renda para a construção de uma escola para as crianças vítimas da tragédia, no Vale de Patle, no Nepal.

Divulgação
Andrei Polessi, do Instituto Dharma
Andrei Polessi, do Instituto Dharma
Através de um crowdfunding, editaram o livro Dharma. Índia e Nepal. Duas fronteiras. Dois olhares. Com a publicação, não só conseguiram levantar a quantia necessária para a construção da obra (US$5 mil), como dobraram o valor doado (totalizando US$10 mil). Atualmente, o Instituto Dharma atualmente realiza ações humanitárias em áreas remotas no Brasil e no mundo.

Confira na íntegra o depoimento de Andrei Polessi dado ao Next Voices:


NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados