Victor Fernandes   |   05/10/2020 14:36

Aspen Snowmass anuncia mudanças para temporada 2020/21

Estação de esqui traz mudanças para garantir a segurança de esquiadores durante o próximo inverno

Divulgação
As novidades minimizarão os contatos e possibilitarão o distanciamento social
As novidades minimizarão os contatos e possibilitarão o distanciamento social
Antecipando a chegada da temporada de esqui de 2021, o destino de Aspen Snowmass, no Colorado (EUA), criou uma série de protocolos para adaptar a experiência dos esquiadores à realidade da pandemia. A Aspen Skiing Company, empresa responsável pela administração da estação de esqui, anunciou medidas para maximizar a diversão e garantir a segurança de todos.

“Neste período estressante, a experiência de esquiar parece mais vital que nunca. A neve fofa sob os esquis, as árvores branquinhas, as encostas perfeitamente cuidadas e passar bons momentos nas montanhas ao lado da família e dos amigos são a nossa paixão. Conexão com a natureza e principalmente com pessoas é algo que todos desejamos agora”, afirmou Alinio Azevedo, brasileiro radicado em Aspen e COO do The Little Nell Hotel Group, a divisão hoteleira da Aspen Skiing Company.

O complexo de Aspen Snowmass conta com aproximadamente 2.200 hectares de terreno, mais de 40 gôndolas e teleféricos, 13 pontos de acesso e cerca de 20 restaurantes nas montanhas. “Mas, mesmo assim, essa estrutura pode não ser suficiente para atender aos requisitos de distanciamento social e permitir que todos acessem as pistas ao mesmo tempo. Até os après-ski dos nossos hotéis, The Little Nell e Limelight Snowmass, serão limitados aos hóspedes. Por isso, planejar com antecedência, principalmente para os brasileiros, que normalmente esquiam em janeiro e fevereiro, é mais importante que nunca”, completou Azevedo.

SERVIÇOS DIGITAIS

Esta temporada será marcada pela expansão dos serviços digitais para evitar o contato pessoal e agilizar os processos de compra. O site e o aplicativo do complexo de Aspen Snowmass foram aprimorados para que os visitantes planejem e gerenciem toda a viagem digitalmente. Os visitantes podem usar o aplicativo para acessar diversos serviços, como fazer agendamentos na escola de esqui, estender o período dos tickets para as montanhas, comprar equipamentos e roupas, pedir delivery de restaurantes e ainda ter acesso a benefícios exclusivos.

GÔNDOLAS E TELEFÉRICOS

A segurança será prioridade nas gôndolas e teleféricos, onde será exigido o uso de máscaras. O intervalo de embarque será maior, mas, ainda assim, o tempo de viagem até as pistas levará no máximo 15 minutos.

Serão transportadas apenas famílias e grupos que se sentirem confortáveis em embarcar juntos. Quem preferir, poderá usar gôndolas parcialmente ocupadas. Além disso, todas as cabines das gôndolas e teleféricos serão desinfetadas ao menos duas vezes por dia, e as janelas permanecerão abertas para garantir a ventilação. As equipes estarão a postos para assegurar que o distanciamento físico e o número máximo de pessoas sejam respeitados em espaços fechados.

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS

A Four Mountain Sports, única locadora com unidades nas bases de todas as montanhas de Aspen Snowmass, continuará oferecendo o armazenamento e transporte de esquis sem nenhum custo adicional. Para aumentar a segurança, a loja implementará novas opções como o ‘Skip A Day’ – esquiadores que adquirirem quatro ou mais dias de aluguel de equipamento poderão atrasar a devolução sem a necessidade de retornar à loja física durante a estada.

Tendas ao ar livre serão erguidas para devolução e será implementado um novo sistema digital que permitirá o uso de smartphones para entrar em filas virtuais e alugar os equipamentos. Serão ainda implementados novos processos de locação de esquis e botas, com o objetivo de minimizar o contato com os especialistas em equipamento.

ESCOLA DE ESQUI

Os instrutores de esqui e snowboard oferecerão o mesmo serviço, agora somados a novas medidas de segurança. As aulas de esqui em grupo serão limitadas a cinco pessoas, com exigência de reserva. Haverá check-in de crianças e adolescentes para as aulas em grupo, bem como exames médicos diários de todos os profissionais.

RESTAURANTES

Esta temporada oferecerá diversas opções de restaurantes nas quatro montanhas, mas os estabelecimentos terão a capacidade reduzida.

A oferta de restaurantes inclui os novos High Alpine em Snowmass, o Merry-Go-Round na Aspen Highlands e o Sundeck na Aspen Mountain, onde serão adicionadas tendas ao ar livre e cadeiras aquecidas. Haverá ainda uma maior disponibilidades de itens para viagem nos restaurantes casuais. O aplicativo do destino oferecerá a opção de fazer pedidos com antecedência e as equipes controlarão o fluxo de pessoas nos locais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS