Movida

Filip Calixto   |   30/10/2020 15:33   |   Atualizada em 31/10/2020 11:14

Brasileiro precisa de teste negativo e seguro viagem na Argentina

Ricardo Sosa, do Inprotur, é o convidado do podcast Hub Turismo


Divulgação
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Secretário executivo do Inprotur, entidade responsável por posicionar Turismo da Argentina em outros países, Ricardo Sosa é o convidado do mais recente episódio do podcast Hub Turismo, de Jeanine Pires.

Lançado hoje (30), o episódio 34 da série tem pouco mais de 20 minutos e traz, num papo com Jeanine Pires, diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos e da Matcher Travel Business, alguns esclarecimentos sobre a chegada de turistas aos destinos argentinos.

Sosa também detalha a situação do mercado interno de viagens, sobre as restrições que ainda estão em vigor e a respeito das projeções para a temporada interna de Verão. “Todos que integram o âmbito turístico aqui estão cheio de vontade de voltar a trabalhar e fazer o que mais gostamos, que é receber turistas”, disse o executivo.

O secretário executivo também falou sobre a abertura de fronteiras para viajantes vindos de Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, que já podem voltar a viajar para a Argentina por via aérea utilizando o aeroporto de Ezeiza, para fazer Turismo na região de Buenos Aires.

Todo viajante que chega precisa ter realizado o exame PCR para covid-19 (e apresentar o resultado negativo), ter seguro viagem e preencher um formulário de saúde. A entrada é obrigatoriamente por avião ou embarcação, sempre pelo Aeroporto de Ezeiza ou Porto de Buenos Aires.

São esperados 100 mil brasileiros nas primeiras semanas, com impacto de US$ 200 milhões na economia argentina.

A entrevista completa pode ser acessada a partir deste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias