Argentina aposta em boom de turistas brasileiros no verão

|

Emerson Souza
Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli
Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli
O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, também responsável por incentivar o Turismo para o país vizinhos entre os viajantes brasileiros, disse, segundo reportagem do Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina, que espera um boom de turistas daqui após a reabertura das fronteiras aéreas, prevista para a próxima semana.

Segundo a reportagem, Scioli destacou a importância desse fluxo na geração de divisas para a Argentina e disse que os brasileiros estão prontos para visitar o país vizinho. O embaixador visitou o Nordeste do Brasil e disse que o potencial da região é enorme para o Turismo da Argentina.

“Temos que sair e oferecer nossos produtos e não esperar que venham. Com o planejamento de voos da Aerolineas Argentinas e da Gol Linhas Aéreas, vamos ter uma conectividade maior e haverá um boom de turistas brasileiros na Argentina neste verão”, disse.

O ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, anunciou na semana passada a reabertura iminente das fronteiras aéreas e marítimas para turistas do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A entrada por via terrestres, com carro ou ônibus, ainda estará proibida, bem como a chegada de outros países, mesmo da América do Sul. Estrangeiros em voos desses cinco países serão autorizados.

Os protocolos e exigências ainda estão sendo definidos, mas já se sabe que a estada não poderá exceder dez dias, que será preciso um teste negativo de covid-19 e uma declaração de saúde, e ainda que não será preciso fazer quarentena. Ainda se estuda a possibilidade de se pedir um teste de covid-19 na chegada a Buenos Aires, único aeroporto (EZE) e porto autorizado a receber turistas estrangeiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA