Artur Luiz Andrade   |   04/11/2020 12:22   |   Atualizada em 04/11/2020 12:25

Holanda pede que moradores não viajem para o Exterior

Medidas extras foram adicionadas ao estado de lockdown parcial


iStock
Viagens só as essenciais. Pelo menos até o meio de janeiro. As autoridades holandesas iniciaram um lockdown parcial no mês passado, por causa da segunda onda de covid-19, e decidiram adicionar medidas extras nas próximas duas semanas. As viagens não essenciais são desestimuladas nessa nova diretriz. As viagens para o Exterior têm um aviso ainda mais forte: não viaje para fora e nem faça reservas para antes de meados de janeiro. Viagens para o Caribe Holandês estão autorizadas.

O governo holandês reforça que viagens para visitar a família e para as festas de fim de ano não são consideradas essenciais.

Nas próximas duas semanas, tempo de duração das medidas extras ao lockdown parcial, estão proibidos eventos e o funcionamento de bares, restaurantes, museus, cinemas, teatros, parques temáticos e casas de sexo. Os únicos restaurantes que podem funcionar são os de hotéis, funerais e aeroportos. Não é permitido comprar, vender ou consumir em público bebidas alcóolicas de 20h às 7h da manhã seguinte.

Em dezembro, novas avaliações serão feitas sobre o lockdown parcial. Hoje, um em cada seis holandeses testam positivo para a covid-19.

Tópicos relacionados