Artur Luiz Andrade   |   29/12/2020 09:19

Búzios (RJ) está aberta para os turistas; veja os protocolos e medidas

Veja as medidas da cidade para o Turismo no verão

Divulgação/Búzios/MatheusCoutinho
"Com estrutura do receptivo em pleno funcionamento, incluindo hotéis, bares, restaurantes, quiosques, embarcações e comércio, o trade turístico de Búzios está pronto para receber os turistas e comprometido com a segurança de trabalhadores e visitantes neste período de alta temporada do Turismo". É o que garante a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb), que, para alertar sobre a importância dos protocolos e conscientizar os turistas deste compromisso, lidera uma campanha em pontos estratégicos da cidade.

A mensagem de conscientização “Aceb e você: por uma Búzios Segura” será levada aos turistas como público-alvo prioritário por meio das redes sociais, além de faixas e outdoors espalhados em locais de maior fluxo. Além do público final, a campanha também envolverá toda a estrutura de receptivo, incluindo postos de gasolina, hotéis, barqueiros, bares e restaurantes, que ganharão um adesivo alertando para os protocolos de prevenção.

Em seu site oficial e redes sociais, a Prefeitura de Búzios vem realizando o esclarecimento de mitos e verdades sobre o funcionamento da cidade, para tranquilizar os turistas que escolheram o balneário para este fim de ano e para o verão.

Os hotéis e as pousadas de Búzios ainda têm vagas e a Aceb garante que a cidade está preparada para receber os visitantes. Atualmente, a cidade segue aberta para o Turismo, valendo o Decreto Municipal 1.536/2020, de 21 de dezembro, que autoriza ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais, além de 50% nos hotéis durante a semana e 70% nos finais de semana, com a entrada de turistas mediante apresentação de QR Code. As praias estão liberadas para banho.

Quem vai viajar para a cidade deve ficar atento às orientações de prevenção:
. O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa para quem infringir a regra é de R$ 700.

. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados.

. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de turismo, imobiliária e serviços essenciais.

. Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima.

. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.

. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social.

. Proibida a realização de eventos públicos e privados na cidade: festas, shows e eventos privados com a cobrança de ingressos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.