Filip Calixto   |   21/01/2021 14:32

Setur-BA apoia pesquisa para entender comportamento do viajante

A Setur-BA acredita que o levantamento pode ajudar na elaboração de estratégias de divulgação


Divulgação/Tatiana Azeviche
A secretaria baiana espera os dados coletados para traçar estratégias mais assertivas para a promoção do destino
A secretaria baiana espera os dados coletados para traçar estratégias mais assertivas para a promoção do destino
De olho no fortalecimento do movimento de retomada do Turismo, a Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) está apoiando o desenvolvimento de uma pesquisa realizada pelo MTur (Ministério do Turismo) para entender as tendências do setor de viagem nos próximos meses. O levantamento (que pode ser respondido a partir deste link) está em sua etapa final e ficará disponível para acesso a partir do próximo dia 13, ponderando a intenção de viagem dos brasileiros nos próximos meses.

Como contrapartida ao apoio, a secretaria baiana espera do ministério o envio dos dados coletados para traçar estratégias mais assertivas para a promoção do destino junto ao público interno.

O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, pontua que, com a aplicação das primeiras doses da vacina na população brasileira, existe uma expectativa de que as pessoas tenham mais segurança para planejar viagens e acredita que a pesquisa irá captar esse cenário. Entretanto, o secretário ressalta que os cuidados no combate a pandemia não podem ser deixados de lado.

“Para acompanhar a mudança de comportamento das pessoas em relação a viagens é necessária a realização de pesquisas e criar ações eficazes para promoção do Turismo com segurança, utilizando máscara, com uso de álcool em gel e distanciamento social. A chegada da vacina é uma luz no fim do túnel e nos deixa esperançosos, mas com muito equilíbrio e pé no chão porque sabemos que ainda iremos conviver com esse vírus por um tempo”, considera Franco.

A intenção da Secretaria de Turismo ao estimular a divulgação da pesquisa é também conseguir implantar iniciativas para a reconquista de mercados emissores, exemplo de São Paulo com taxa de 14,1% de emissão de turista à Bahia, Minas Gerais com 6,6% e o próprio turista baiano.

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