Beatrice Teizen   |   22/01/2021 10:52   |   Atualizada em 22/01/2021 14:20

Viajantes terão de fazer quarentena ao chegar nos Estados Unidos

Ordem executiva para combater a propagação da covid-19 foi assinada ontem (21) por Joe Biden

Reprodução site Joe Biden
Viajantes internacionais com destino aos EUA em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada, segundo ordem assinada por Joe Biden
Viajantes internacionais com destino aos EUA em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada, segundo ordem assinada por Joe Biden
O presidente Joe Biden anunciou que os viajantes internacionais com destino aos Estados Unidos em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada. A nova medida, junto com um mandato de máscara para todos os transportes interestaduais, incluindo aeroportos, aviões, trens, ônibus e navios, faz parte de uma ordem executiva assinada ontem (21) para combater a propagação da covid-19.

A ação instrui o secretário de Saúde e Serviços Humanos, o secretário de Transporte e o secretário de Segurança Interna a apresentar prontamente um plano ao presidente sobre a melhor forma de implementar a regra.

As diretrizes atuais do CDC recomendam que as pessoas façam o teste de três a cinco dias após a viagem internacional e fiquem em casa por sete dias. A partir de 26 de janeiro, o órgão exigirá que os viajantes forneçam um exame com resultado negativo antes de ir para o país norte-americano.

Além disso, o decreto também orienta as agências dos EUA a dialogarem com México e Canadá a respeito dos protocolos em relação à entrada por terra nos Estados Unidos. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres foram suspensas até 21 de fevereiro.

Tópicos relacionados