Rodrigo Vieira   |   01/02/2021 13:20   |   Atualizada em 01/02/2021 16:22

Argentina estende proibição de estrangeiros até 28 de fevereiro

Medida expiraria em 31 de janeiro, mas foi prorrogada para controle do quadro pandêmico


Wikicommons
Casa Rosada, em Buenos Aires, sede da presidência da República da Argentina
Casa Rosada, em Buenos Aires, sede da presidência da República da Argentina
Estrangeiros não-residentes estão com a entrada suspensa na Argentina durante todo este mês. O governo do país vizinho emitiu novo decreto, pelo qual prorroga a medida até o fim de fevereiro. Apenas estrangeiros parentes diretos de argentinos estão liberados. Leia o decreto clicando aqui.

"A situação [da pandemia] na região continua alta, sendo Estados Unidos e Brasil os países que lideram o total acumulado de casos na região. Estados Unidos é o país que mais casos apresenta a cada 100 mil habitantes e o que tem maior número de mortos a cada 1 milhão de habitantes. México é o país que apresenta a maior letalidade na América Latina - 8,5%", aponta o documento.

O texto ainda aponta que estão sendo detectadas novas variantes de SARS-CoV-2 com origem no Reino Unido e no Brasil em vários países, motivo pelo qual a Argentina deve desenvolver estratégias para diminuir a possibilidade de ingresso destas variantes no país.

"Devido a isso, é recomendável adotar medidas para restringir a circulação terrestre aérea e fluvial e manter um controle intenso ao momento de ingresso no país de cidadãos e transportes [...]", continua.

Tópicos relacionados