Beatriz Contelli   |   22/02/2021 15:15

República Dominicana inicia plano de vacinação contra a covid-19

Foram adquiridas 21 milhões de doses que serão divididas em três fases até o final deste ano


Divulgação
A expectativa é vacinar 70% da população maior de 18 anos até final deste ano
A expectativa é vacinar 70% da população maior de 18 anos até final deste ano
Com a chegada de um carregamento de 110 quilos de vacinas na República Dominicana, o governo local deu início ao plano “Vacine-se RD”. A aplicação da vacina será dividida em três fases e, para isso, foram adquiridas 21 milhões de doses. Para o final de 2021, estima-se que cerca de 70% dos dominicanos maiores de 18 anos (7,8 milhões de pessoas) estarão vacinados.

“A vacinação contra o coronavírus na República Dominicana terá um efeito positivo imediato para a indústria turística. À medida que o plano avance, veremos uma diminuição drástica dos contágios e hospitalizações, o que irá flexibilizar as restrições para a atividade de Turismo, contribuindo para o fortalecimento de nossa economia. Além disso, conforme alcançamos a chamada imunidade coletiva, fortaleceremos a confiança de visitantes internacionais com essas garantias que a República Dominicana oferece àqueles que nos visitam. Desta forma, consolidaremos nossa posição como o destino mais seguro do Caribe”, explica o Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado.

Para conhecer em detalhes os protocolos aplicados ao Turismo dominicano e sanar dúvidas, o Ministério do Turismo criou uma plataforma interativa que responde às perguntas mais frequentes daqueles que planejam visitar o país.

Tópicos relacionados