Victor Fernandes   |   29/03/2021 17:00

Fort Lauderdale e Bermuda promovem iatismo entre os destinos

Os dois destinos marítimos pretendem atrair os navios que partem de um destino para o outro

Divulgação
O Bermuda Tourism Authority e o Visit Lauderdale combinaram suas virtudes náuticas em uma nova parceria projetada para elevar o iatismo de ambos os destinos. Por meio de marketing, relações públicas e eventos, os dois destinos marítimos com épocas de pico não competitivas (novembro a abril para a Grande Fort Lauderdale e maio a outubro para as Bermudas) pretendem atrair os navios que partem de um destino para o outro.

A parceria de dois anos, assinada hoje, é um precursor de uma nova campanha de marketing "Vá para onde os iates vão", que alavancará eventos importantes como o Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS) em outubro e o Grande Prêmio das Bermudas apresentado por Hamilton Princess, uma regata à vela que marca o início da liga profissional de vela profissional de um milhão de dólares do SailGP.

“À medida que as Bermudas e a Grande Fort Lauderdale trabalham na retomada do Turismo, esse tipo de colaboração é particularmente significativo. É um exemplo fantástico de dois destinos obtendo maior sucesso colaborando um com o outro em vez de competir. Estou empolgado por dois anos de inovações empolgantes à medida que Bermuda Tourism Authority e Visit Lauderdale dão vida a essa parceria”, disse o primeiro ministro das Bermudas, David Burt.

Planos estão em andamento para hospedar eventos conjuntamente para a mídia, proprietários de iates, corretores e tripulações na FLIBS e outros shows, enquanto são realizadas parcerias em relações públicas e iniciativas de marketing. Combinando esforços, ambas as organizações de marketing de destino pretendem ampliar seu alcance e exposição gastando menos do que gastariam de outra forma.

“Combinar os recursos e a reputação de ambos os destinos faz sentido financeiro e promocional durante este período de recuperação do destino turístico. O principal objetivo comum é elevar o perfil de ambos os destinos e atrair uma ampla gama de consumidores que desejam passar férias no mesmo lugar que o conjunto de iates e vela”, disse Steve Geller, prefeito do condado de Broward e presidente do Conselho de Desenvolvimento Turístico, onde fica a cidade de Fort Lauderdale.

Os líderes de ambos os destinos concordam que existe uma grande sinergia, uma vez que atraem públicos semelhantes em diferentes épocas do ano e os viajantes que estiveram apenas em um dos destinos achariam o outro atraente. Para os marinheiros que partem ou se dirigem a Fort Lauderdale de iate, as Bermudas são um importante porto de escala para navios em transição de e para o Mediterrâneo.

Os dois destinos trabalharão com a Marine Industries Association of South Florida e Informa Markets, o respectivo proprietário e operador da FLIBS, para aumentar a presença da Grande Fort Lauderdale e das Bermudas durante a feira de 2021, que acontece de 27 a 31 de outubro de 2021 em Fort Lauderdale, bem como futuros shows náuticos e outras oportunidades de eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS