Da Redação   |   12/03/2021 17:11 Atualizada em 12/03/2021 17:43

RJ anuncia novas medidas de restrição diante do avanço da covid-19

Bares, restaurantes, museus, parques e academias deverão funcionar com apenas 50% da capacidade


Unsplash
Entre as medidas, está proibida a permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h e ainda será decidido se as aulas presenciais serão suspensas
Entre as medidas, está proibida a permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h e ainda será decidido se as aulas presenciais serão suspensas
O Estado do Rio de Janeiro anunciou um pacote de restrições que inclui a proibição da permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h e a realização de eventos, além de restringir o funcionamento de bares e restaurantes a 50% da capacidade. As medidas serão oficializadas no Diário Oficial do Estado e se assemelham às que foram adotadas na semana passada.

O governador interino, Cláudio Castro, informou que parques, museus e academias estão restritos a 50% da capacidade e as atividades profissionais terão horário de funcionamento escalonado, para evitar aglomerações no transporte público.

Ainda foi não decidido se as aulas presenciais da rede estadual serão suspensas ou continuarão normalmente. "A gente vai trabalhar com o estado, cada prefeito é tão importante quanto o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. A gente vai decidir na coletividade, analisar os números", afirmou o governador interino.

De acordo com Castro, as medidas serão examinadas e revistas semanalmente, e o estado vai trabalhar em conjunto com os municípios para a aquisição de vacinas, e demonstrou interesse em adquirir doses da Sputnik V.

Tópicos relacionados