Filip Calixto   |   23/04/2021 12:08   |   Atualizada em 23/04/2021 12:19

Anguilla (Caribe) entra em quarentena e fecha fronteiras

Medida anunciada pelo governo de Anguilla foi tomada depois de um caso confirmado de covid-19


Divulgação
Fechamento de fronteiras dura, a princípio, 14 dias
Fechamento de fronteiras dura, a princípio, 14 dias
O Governo de Anguilla, território britânico na região do Caribe Oriental, anunciou hoje (23) a paralisação de todas as atividades comerciais e o fechamento das fronteiras para turistas por 14 dias. A medida foi tomada depois da confirmação de um caso de infecção por covid-19 no destino. O caso confirmado não tem ligações diretas com uma transmissão importada e por isso o Ministério da Saúde e a Autoridade Sanitária já começaram o processo de rastreamento para identificar a origem e os efeitos da contaminação.

De acordo com a determinação da autoridade local, todas as pessoas em Anguilla, exceto aquelas que prestam serviços essenciais, serão obrigadas a permanecer em casa. Além disso, todos os locais de trabalho não essenciais serão fechados e todas as reuniões públicas são proibidas.

“Os restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação são restritos apenas a serviços de retirada. Todas as medidas de distanciamento social serão observadas, incluindo limites de capacidade e uso de máscara, quando apropriado. Todos os portos de entrada serão fechados à entrada de passageiros, embora aqueles que pretendam deixar Anguilla tenham permissão para fazê-lo”, detalhou o comunicado emitido pelas autoridades de Turismo.

No anúncio de hoje, o presidente do Conselho de Turismo de Anguilla, Kenroy Herbert, afirmou: “Anguilla continua a ser um destino seguro, levamos todos os incidentes muito a sério e nossa resposta rápida e protocolos reforçam o quão comprometidos somos sobre a segurança de nossos visitantes e moradores”.

Tópicos relacionados