Beatriz Contelli   |   07/04/2021 16:53   |   Atualizada em 07/04/2021 16:54

João Pessoa libera atividades na orla, com restrições

Restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar das 6h às 22h, com 30% da capacidade

Diante das restrições em áreas públicas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou um decreto que libera o uso da faixa de areia das praias e o banho de mar, bem como o uso da calçada para passeio e prática de atividades físicas/esportivas com limite de horário e sem aglomerações. Porém, continua proibida a utilização de barracas, cadeiras e consumo de bebidas alcoólicas, bem como estacionamento de veículos após às 16h.
Divulgação
Barracas, cadeiras e consumo de bebidas alcoólicas continuam proibidos
Barracas, cadeiras e consumo de bebidas alcoólicas continuam proibidos
Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar das 6h às 22h, com ocupação de 30% de sua capacidade, podendo chegar a 50% com a utilização de áreas abertas. Fora desse horário, fica vedada a comercialização de qualquer produto para consumo dentro do estabelecimento.

A limitação de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais não se aplica a restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de rodoviárias, aeroportos, postos de combustíveis localizados nas rodovias.

O novo decreto também reabriu para a visitação pública dois atrativos turísticos de João Pessoa: o Parque Solon de Lucena (Lagoa) e o Parque Arruda Câmara (Bica), assim como as demais praças e parques públicos da cidade, o que permite a prática de atividades esportivas.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, as medidas trazem um novo alento aos empresários do setor turístico, após duas semanas de atividades praticamente paradas em função do decreto anterior.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias