Filip Calixto   |   16/04/2021 11:35
Atualizada em 16/04/2021 20:50

Portugal retoma voos com Brasil e Reino Unido

A reabertura de fronteiras de Portugal, no entanto, vale apenas para viagens consideradas essenciais


PANROTAS / Renato Machado
Nova determinação vale a partir de hoje (16)
Nova determinação vale a partir de hoje (16)
As autoridades portuguesas decidiram revogar a suspensão de voos vindos de Brasil e Reino Unido, que vigorava desde janeiro. A reabertura de fronteiras, no entanto, vale apenas para viagens consideradas essenciais. A medida é do Ministério do Interior de Portugal e foi antecipada pela agência de notícias AFP.

Companhias aéreas acompanharam a abertura e logo anunciaram o retorno dos serviços entre Brasil e Portugal. É o caso da Tap e da Azul.

A nova determinação vale a partir de hoje (16) e precede o início da terceira fase de um plano de desconfinamento, que foi adotado para brecar o avanço do coronavírus em Portugal.

Os passageiros dos voos originários do Brasil ou dos países com uma taxa de incidência de covid-19 igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes têm de cumprir uma quarentena de 14 dias.

Os voos ligando Brasil e Portugal foram suspensos ainda em janeiro. Essa proibição foi ampliada algumas vezes desde então.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7170 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!