Movida

Juliana Monaco   |   23/04/2021 09:01

Taiti divulga protocolos de entrada para retomada do Turismo

Apesar de reabrir para o Turismo em maio, o Taiti permanecerá em estado de emergência até 30 de abril


Divulgação
O Taiti permanecerá em estado de emergência sanitária até o dia 30 de abril
O Taiti permanecerá em estado de emergência sanitária até o dia 30 de abril
Após o anúncio da reabertura gradual para viajantes internacionais, que começará em 1° de maio, o Taiti disponibiliza os protocolos de entrada e permanência. Os novos protocolos são aplicáveis para viajantes que estiveram nos Estados Unidos, na França e em outros países com restrições nos últimos 30 dias.

Os viajantes vacinados deverão se registrar no aplicativo ETIS e apresentar um certificado de vacinação e o teste negativo de covid-19 (PCR) para entrar no país. Os viajantes com imunidade comprovada deverão se registrar no ETIS e apresentar um teste de sorologia (testando positivo para anticorpos) e um teste PCR negativo. Já outros viajantes, incluindo crianças, também deverão se registrar no ETIS e apresentar um teste PCR negativo, além de permanecer em quarentena no Taiti por dez dias, após a chegada.

Além disso, as autoridades da Polinésia Francesa declaram estado de emergência sanitária com a aplicação de medidas reforçadas até o dia 30 de abril. O toque de recolher está em vigor nas ilhas do Taiti e Moorea. A circulação em áreas públicas permanece proibida todos os dias, entre 22h e 4h, até o dia 30 de abril, com possibilidade de extensão.

Os turistas que partirem para as Ilhas do Taiti em maio poderão preencher o formulário a partir do próximo sábado (24). Todos os protocolos de entrada e permanência estão disponíveis no site do Turismo do Taiti.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias