Filip Calixto   |   14/05/2021 12:09

Belotur e Sebrae iniciam segunda etapa do Dialoga Turismo

A programação organizada por Sebrae e Belotur vai de maio a julho de 2021 e será totalmente on-line

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e em parceria com o Sebrae Minas, deu início, ontem (13), à segunda edição do Dialoga Turismo, programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte. A ação vai reunir nos próximos meses representantes de entidades, empresas, academia e órgãos ligados à atividade turística da cidade para a elaboração de um plano tático de retomada e desenvolvimento do setor. A programação, que vai de maio a julho de 2021, será totalmente on-line.

Agência Brasil/Marcello Casal Jr
O Dialoga Turismo é um programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte<br><br>
O Dialoga Turismo é um programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte

Nesta, que será a segunda etapa, o Dialoga Turismo dará continuidade às ações que se iniciaram em 2020, quando o programa abriu um canal de comunicação com o setor oferecendo uma programação de lives com convidados de todo o Brasil e, posteriormente, oficinas.

“O Dialoga é um projeto muito importante, justamente pelo seu caráter aberto e participativo. A ideia é que os próprios representantes do setor, que mais do que ninguém sabem dos desafios que estão sendo enfrentados, priorizem ações a partir das diretrizes que já foram estabelecidas por eles na edição anterior e definam estratégias e responsabilidades. Tudo isso contando com uma consultoria especializada. Continuamos acreditando que a construção colaborativa é a chave para a retomada da atividade turística da cidade”, explica o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

As atividades do Dialoga Turismo serão divididas entre três eixos temáticos: Belo Horizonte Destino de Negócios e Eventos; Belo Horizonte Destino de Gastronomia, Patrimônio Arquitetônico e Cultura; e Estratégias de Mercado para a Retomada.

“O Turismo é um dos setores mais impactados pela pandemia, com prejuízo estimado em R$161,3 bilhões, entre 2020 e 2021. É por isso que iniciativas como essa fazem toda a diferença para que os pequenos negócios do segmento continuem de portas abertas. Ações que capacitam e orientam as empresas na melhoria da gestão, facilitando acesso a crédito e abrindo portas para a inclusão digital e para novos mercados. Um projeto que não só fortalece, como também incentiva o desenvolvimento desses empreendimentos”, justifica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7167 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!