Victor Fernandes   |   04/05/2021 16:13

Chile espera vacinar 80% da população até junho

A campanha de vacinação desempenha papel fundamental na retomada do Turismo do país

Divulgação
De acordo com as projeções do Chile, cerca de 15 milhões de chilenos serão vacinados até o final do primeiro semestre de 2021. O objetivo estabelecido pelo governo é uma oportunidade para o país avançar na retomada do Turismo, trazendo possibilidade de maior mobilidade e, portanto, da recuperação do setor.

De acordo com dados do Departamento de estatística e Informação Sanitária do governo chileno, 52% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 41% a segunda, aproximando o país sul-americano do seu objetivo de imunizar 80% da população até junho.

A taxa de vacinação do Chile é a mais elevada da América Latina e uma das mais altas do mundo, ficando atrás apenas de Israel, Estados Unidos e Reino Unido. Parte do sucesso da campanha é a agilidade com que o governo chileno agiu para disponibilizar 36 milhões de doses, negociando contratos com a Pfizer, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Sinovac, cobrindo as necessidades da sua população.

O Chile tomou medidas rigorosas para evitar que a pandemia se espalhasse por seu território. Por isso, as fronteiras estão fechadas para viajantes estrangeiros não residentes, uma medida que está em vigor desde abril e que será prolongada durante todo o mês de maio. Para mais informações sobre as restrições aplicadas a viajantes estrangeiros,acesse o site.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS