Movida

Victor Fernandes   |   17/05/2021 16:18   |   Atualizada em 17/05/2021 16:19

Nova York dispensará uso de máscaras para vacinados

O governador de NY disse que as pessoas vacinadas não serão mais obrigadas a usar máscaras, com exceções

NYC & Company
Hoje (17), o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que o Estado adotará as orientações do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sobre máscaras a partir de quarta-feira (19). Na semana passada, o CDC emitiu novas diretrizes dispensando o uso de máscara ou distanciamento físico para pessoas completamente vacinadas contra a covid-19.

De acordo com a Fox News, durante um briefing sobre a covid-19 no Radio City Music Hall, Cuomo disse que as pessoas vacinadas não serão mais obrigadas a usar máscaras em ambientes fechados ou ao ar livre, exceto em casas de repouso, abrigos para desabrigados, transporte público, instituições correcionais, escolas e centros de saúde.

"Todas as setas agora estão apontadas na direção certa, então vamos voltar à vida. O que fazemos hoje vai realmente definir o que vai acontecer amanhã. Estamos controlando a covid-19. Não a derrotamos ainda. Mais trabalho precisa ser feito quanto a vacinação. Vamos encontrar maneiras mais criativas para as pessoas serem vacinadas", afirmou Cuomo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias