Filip Calixto   |   03/05/2021 14:05   |   Atualizada em 03/05/2021 14:10

Rio Experiências quer mostrar um novo olhar sobre a cidade

Ideia é apresentar novos olhares sobre os atrativos do Rio de Janeiro


Projeto idealizado por profissionais que há anos trabalham no setor de Turismo, o Rio Experiência quer mostrar um novo olhar sobre a oferta turística da Cidade Maravilhosa. O programa, que já tem um site e uma sequência de vídeos disponíveis, foi criado considerando que a retomada do Turismo deve priorizar viagens para regiões próximas e a necessidade de quem mora no Rio de Janeiro passear, curtir novas experiências e conhecer sua cidade por novos ângulos. Kadu Guimarães, professor de Turismo, Leila Victor, designer, Irene Bohnsack, pesquisadora, e Marcelo Martins, agente de viagens, são os desenvolvedores.

Já lançada, a primeira etapa do projeto inclui uma série de programas compartilhados via Youtube, Instagram e Facebook, com conteúdo turístico e cultural sobre o Rio de Janeiro, seus bairros e principais atrativos, com muitas dicas e curiosidades para atrair tanto turistas quanto moradores da cidade.

“A partir de conversas informais, começamos esse projeto coletivo com foco em produzir breves roteiros sobre o melhor do Patrimônio Cultural e Natural do Rio de Janeiro, essa cidade tão especial, única no mundo a ter sua paisagem cultural urbana declarada Patrimônio Mundial pela Unesco”, explica Leila Victor, que assina a direção de produção.

O projeto prevê a realização de 20 vídeos, e os primeiros quatro já estão nas redes.

A partir desses programas, a iniciativa pretende oferecer um leque de tours temáticos, quando forem possíveis as atividades presenciais. Os roteiros são apresentados por pessoas que, em primeiro lugar, amam o Rio de Janeiro, e que também conhecem profundamente sua história e peculiaridades.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias