Juliana Monaco   |   09/06/2021 17:27
Atualizada em 09/06/2021 17:28

Canadá planeja reabrir fronteiras com os EUA em 22 de junho

O país deve flexibilizar as restrições de viagens nas fronteiras com os EUA, após mais de um ano fechadas


Pixabay/chapay
As fronteiras entre o Canadá e os EUA foram fechadas em março de 2020
As fronteiras entre o Canadá e os EUA foram fechadas em março de 2020
O Canadá planeja flexibilizar as restrições de viagens nas fronteiras com os Estados Unidos em 22 de junho. De acordo com o portal Travel Agent Central, a notícia foi divulgada pelo ministro de Segurança Pública do Canadá, Bill Blair, durante uma reunião virtual em 28 de maio. As fronteiras terrestres foram fechadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que espera que pelo menos 75% da população canadense receba as primeiras doses da vacina e que 20% seja totalmente vacinada antes que o país comece a aliviar as restrições, o que incluiria a reabertura de suas fronteiras. Atualmente, 63% da população recebeu pelo menos uma dose, mas apenas 8,5% dos cidadãos estão totalmente vacinados.

As restrições atuais permitem a entrada no país apenas por motivos essenciais. Além disso, os viajantes devem fazer o teste de covid-19 com antecedência e permanecer em quarentena por 14 dias após a chegada no Canadá, independentemente do estado de vacinação.

ABORDAGEM COLABORATIVA
De acordo com a Reuters, o governo Biden está formando grupos de trabalho para determinar a melhor forma de reiniciar as viagens com o Canadá, México, União Europeia e Reino Unido. Os grupos serão liderados pela força-tarefa do coronavírus na Casa Branca e pelo Conselho de Segurança Nacional, e incluirão o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), juntamente com outras agências dos EUA.

"Esse anúncio marca um passo importante em nossa recuperação nacional da pandemia. A US Travel e seus membros acreditam que uma força-tarefa público-privada pode desenvolver rapidamente um plano para retomar as viagens internacionais e dar início à recuperação econômica. Com a redução das taxas de contágio nos Estados Unidos, combinada com a meta de vacinação do governo, há uma verdadeira oportunidade para começar a receber de volta os visitantes internacionais com segurança. A indústria de Viagens elogia o governo Biden por dar esse passo crítico e necessário na frente internacional e esperamos trabalhar com o governo federal de todas as maneiras possíveis para fazer avançar esse processo", disse o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow.

No fim de maio, o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos disse que as fronteiras terrestres com o Canadá e o México permanecerão fechadas pelo menos até 21 de junho para viagens não essenciais.


*Fonte: Travel Agent Central

conteúdo original: https://bit.ly/3v5G3KF

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS