Ilhabela (SP) terá manual com regras e protocolos para casamentos e eventos

|


Vitor de Souza/PMI
Comerciantes do segmento de casamentos e o presidente da Associação Brasileira de Eventos foram recebidos na prefeitura
Comerciantes do segmento de casamentos e o presidente da Associação Brasileira de Eventos foram recebidos na prefeitura
Representantes da prefeitura de Ilhabela, no litoral paulista, se reuniram na última segunda-feira (7) com comerciantes do segmento de casamentos da cidade e com o presidente da Associação Brasileira de Eventos, Ricardo Dias. Na pauta do encontro estava a formulação de um conjunto de regras e protocolos sanitários que serão adotados na cidade quando passarem a ser permitidos os eventos presenciais.

Representaram a prefeitura do destino o próprio prefeito, Toninho Colucci (PL), a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o secretário de Governo, Cezar De Tullio, e Advogado Geral do Município, Luís Henrique Homem Alves.

“A ideia é termos um check-list padronizado e que Ilhabela seja modelo nos protocolos sanitários para realização de casamentos quando liberados”, disse o presidente da Associação Brasileira de Eventos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, Ilhabela é um dos principais destinos no segmento de casamentos e precisa se adaptar à nova realidade. “São eventos importantes que movimentam nossa economia e geram empregos. Porém, precisamos ter todos os cuidados necessários seguindo o Plano São Paulo”, destaca Luciane.

Já o prefeito da cidade, garante que todo apoio será dado a este segmento, mas sempre atendendo as regras sanitárias. “Precisamos retomar as atividades, mas de forma segura e atendendo todas as exigências sanitárias. Ilhabela é um polo para casamentos e este segmento precisa ser fortalecido, pois trata-se de um dos principais ramos na geração de emprego e renda”, afirma.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA