Juliana Monaco   |   29/06/2021 14:55   |   Atualizada em 29/06/2021 14:57

Entenda as restrições da Turquia para viajantes do Brasil

Os passageiros provenientes do Brasil não podem entrar no país como destino final, apenas para conexões


Flickr/Clara S.
As fronteiras seguem fechadas para viajantes provenientes do Brasil
As fronteiras seguem fechadas para viajantes provenientes do Brasil
Por decisão do governo da República da Turquia, os passageiros provenientes do voo direto do Brasil não podem entrar no país como destino final, mesmo fazendo quarentena, mas podem realizar viagens para outros destinos internacionais via Istambul, desde que permaneçam na área de trânsito internacional durante a conexão. No último domingo (27), a Turquia havia anunciado a suspensão da quarentena para turistas brasileiros, mas voltou atrás na decisão e proibiu voos diretos do Brasil cerca de 24 horas após o comunicado inicial.

REGRAS PARA O BRASIL
Os passageiros que viajam para a Turquia provenientes de outros países (como os Emirados Árabes, por exemplo), mas que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes da chegada ao país, devem apresentar o teste RT-PCR negativo (em inglês) para covid-19, feito no máximo 72 horas antes da chegada. Os viajantes que se encaixam nessas condições estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em alojamentos determinados pelo governo, sendo que os custos de hospedagem, alimentação, transporte e novos exames serão por conta própria.

Apesar do novo posicionamento do governo turco, a Turkish Airlines continua operando normalmente os voos entre Brasil e Turquia, totalizando quatro frequências semanais entre São Paulo e Istambul.

Tópicos relacionados