Filip Calixto   |   04/06/2021 09:56

Ilhabela e Sebrae realizam fórum sobre economia criativa

Prefeitura de Ilhabela e Sebrae realizam um evento on-line no próximo dia 8

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Sebrae, realiza na próxima terça-feira (08) o evento online “Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial”. A transmissão está marcada para acontecer às 18h e pretende apresentar uma visão de como aproveitar os talentos criativos do território e seu potencial na geração de renda e emprego para Ilhabela e região.

Divulgação
O evento contará com a palestras de: Ana Carla Fonseca, consultora na temática com trabalhos realizados em 32 países; Danilo Taino, empreendedor em Ilhabela; Denise Rangel, da Revela.eco; Luciana Machado, gestora cultural e diretora de Turismo e Cultura de São Luiz do Paraitinga; e Carlos Alberto Pereira Jr., historiador e ex-Secretário de Cultura de Registro.

Também serão apresentados quatro experiências de territórios que vêm se transformando a partir da valorização de sua identidade e da articulação de seus atores. Nesse momento, o evento virtual faz uma visita aos processos em curso no Vale do Ribeira paulista, em São Luiz do Paraitinga e em Ilhabela.

PANROTAS / Marcel Buono
Luciane Leite, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em Ilhabela
Luciane Leite, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em Ilhabela
A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo no destino, Luciane Leite, ressalta a importância da parceria com o Sebrae. “Ao assumirmos a gestão, o prefeito Toninho Colucci nos deu o desafio de propor estratégias para fomentar o turismo e dinamizar a economia local com ações inovadoras e sustentáveis e o Sebrae é um parceiro importante para
superarmos este desafio. Apostamos no desenvolvimento do setor de Economia Criativa como estratégia para valorizar os produtores e os talentos de Ilhabela e esse será um evento importante para os interessados em inovar neste momento de pandemia”, destaca.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: http://bit.ly/debate_economiacriativa_inscrições.

PROGRAMAÇÃO
18h: Boas-vindas

18h15: Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial - inspirações e provocações - Ana Carla Fonseca

19h: Da.Ma.Ta Ecoturismo, do turismo à vivência - Danilo Taino, empreendedor criativo de Ilhabela

19h10: Revela.eco, economia circular solidária de vento em popa - Denise Rangel, Empreendedora criativa de Ilhabela.

19h20: São Luiz do Paraitinga, um enclave de singularidades criativas - Luciana Machado, gestora cultural e Diretora de Turismo e Cultura de São Luiz

19h30: Vale do Ribeira, terra de valentes - Carlos Alberto Pereira Jr., historiador e ex-Secretário de Cultura de Registro

19h40 - Debate com os painelistas

20h10 – Encerramento

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias