Beatrice Teizen   |   04/06/2021 12:46   |   Atualizada em 24/06/2021 17:08

Rio cria circuito com descontos para mês do Orgulho LGBTIA+

Mais de 20 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações, oferecerão condições especiais

Para consolidar o Turismo entre o público LGBTIA+ e incentivar a volta às atividades turísticas de forma responsável no Rio de Janeiro, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil lançam o Circuito Rio de Cores. Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTIA+, mais de 20 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, oferecerão condições especiais aos visitantes.

Arthur Toledo/Uma Rosa Filmes
Rio de Janeiro cria circuito com descontos para mês do Orgulho LGBTIA+
Rio de Janeiro cria circuito com descontos para mês do Orgulho LGBTIA+
“O Rio de Janeiro caminha cada vez mais para se tornar uma cidade com o Turismo LGBTIA+ consolidado. Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.

Diversas atrações e estabelecimentos da cidade vão participar do circuito. É o caso do Bondinho Pão de Açúcar, que, na compra de dois ingressos, vai conceder 50% de desconto no segundo bilhete. Os hotéis Tulip Inn e Vila Galé darão 10% de desconto na hospedagem, além de um welcome drink comemorativo. Já o restaurante Casa Camolese elaborou um drinque especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa. Quem passar pela orla do Recreio verá a fachada do CDesign Hotel com cada andar iluminado com uma das cores do arco-íris.

Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses. Enquanto isso, o Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para o pós-pandemia, em votação no site GayCities.

“A Câmara LGBT e o Rio CVB já estão desenvolvendo um plano de ação para o desenvolvimento do Turismo LGBT no Rio. O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Veja a lista de estabelecimentos que participam do Circuito Rio de Cores:


Tulip Inn Ipanema
B&B Hotel Copacabana
B&B Hotel Ipanema
Orienter Tour
Restaurante Rayz
Copa Sul
Sol Ipanema
JW Marriott
Casa Camolese
Vila Galé
Hilton Copacabana
Hilton Barra
Bondinho do Pão de Açúcar
Mar Ipanema
South America
Grand Hyatt
Up Lounge
Dio Viagens
CDesign
Fresh & Good

Tópicos relacionados