Movida

Filip Calixto   |   10/06/2021 09:40   |   Atualizada em 10/06/2021 10:14

Setur-PE realiza treinamento com profissionais dos CATs

Evento de capacitação realizado por Setur-PE e Empetur foi realizado ontem (9) de maneire virtual


Setur-PE/Chico Andrade
Pernambuco conta com cerca de 30 Centros de Atendimento ao Turista em diversos destinos do litoral ao sertão
Pernambuco conta com cerca de 30 Centros de Atendimento ao Turista em diversos destinos do litoral ao sertão
Gestores municipais de Turismo e atendentes dos CATs (Centros de Atendimento ao Turista) de Recife participaram ontem (9) de uma atividade de capacitação on-line. O treinamento, promovido para aperfeiçoar o atendimento nessas unidades, foi promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, a qualificação é de suma importância para os profissionais dos CATs, que muitas vezes são os primeiros a ter contato com os turistas. “Os atendentes são, na maioria das vezes, os primeiros a recepcionarem os turistas que chegam ao Estado. É preciso que todos estejam atualizados e que saibam como atender bem o visitante, falar dos destinos, além dos protocolos sanitários em uso. Durante a capacitação, foram dadas todas as informações necessárias para que seja feito um atendimento de qualidade”, comenta o gestor.

Entre os temas abordados na oficina, estavam o perfil do turista que visita Pernambuco, os protocolos sanitários contra a covid-19, além de orientações sobre a atuação dos CATs e serviços que podem ser oferecidos por meio dos equipamentos.

Pernambuco conta com cerca de 30 Centros de Atendimento ao Turista em diversos destinos do litoral ao sertão. A Empetur gerencia seis unidades localizadas no Aeroporto do Recife (8h/18h) , Aeroporto de Petrolina (11h/16h), Shopping Recife (10h/18h), Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e as Praças de Boa Viagem e do Arsenal da Marinha (9h/18h).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias