Victor Fernandes   |   12/07/2021 15:39   |   Atualizada em 12/07/2021 15:43

Alagoas tem ocupação de 80% nos voos aos finais de semana

Com uma média de 24 voos diários, Estado segue recuperando malha aérea pré-pandemia

Divulgação/Infraero
Aeroporto Zumbi dos Palmares
Aeroporto Zumbi dos Palmares
Com o avanço da vacinação no País e a retomada gradual do Turismo, Alagoas coleciona boas notícias. Com uma média de 24 voos diários operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e uma taxa de ocupação média de 80% nas aeronaves aos finais de semana, o Estado segue recuperando a malha aérea pré-pandemia. No total, foram ofertados no sábado e domingo da última semana 7.792 assentos, com o desembarque de 6.163 passageiros.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os números evidenciam a retomada do Turismo em Alagoas, que vem sendo implementada de forma segura e responsável.

“Com o avanço da imunização no Brasil e a retomada da atividade turística de forma segura, estamos começando a colher os resultados do trabalho da Sedetur que, em parceria com o trade turístico e os municípios, vem desenvolvendo ações promocionais de captação de turistas nacional e internacional. Assim, mantivemos o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos e garantindo novos voos; além de seguirmos realizando importantes parcerias com as principais operadoras do País, potencializando o trabalho de atração e promoção do destino”, afirmou Beltrão.

De acordo com a AENA no Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a expectativa para este mês de julho é que sejam realizadas 1.517 operações no aeroporto, entre pousos e decolagens.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias