Victor Fernandes   |   19/07/2021 14:17   |   Atualizada em 19/07/2021 14:42

Torre Eiffel reabre para visitantes após 9 meses

A atração aceitará apenas metade da capacidade normal para ajudar a manter o distanciamento social

Divulgação Booking.com
Com protocolos e capacidade limitada, a Torre Eiffel foi reaberta para visitantes na última sexta-feira (16) após seu mais longo período de fechamento desde a Segunda Guerra Mundial. O icônico marco parisiense esteve inativo nos últimos nove meses, de acordo com as restrições estabelecidas durante a pandemia pelo governo francês. As informações são do portal Euro News.

Nesta reabertura, a atração ainda não estará completamente de volta ao normal, pois aceitará apenas 13 mil pessoas por dia (cerca de metade da capacidade normal) para ajudar a manter o distanciamento social. Os visitantes também deverão apresentar prova de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo. "Obviamente, é uma complicação operacional adicional, mas é administrável", disse Jean-François Martins, o chefe da empresa operacional, em entrevista à AFP.

Espera-se que metade dos visitantes sejam franceses, enquanto os italianos e espanhóis constituem uma porcentagem maior do que o normal. Segundo Martins, há uma "ausência quase total" de turistas britânicos que reservam passagens, enquanto 15% são americanos. Poucos turistas da Ásia fizeram reservas até agora.

Saiba tudo sobre a reabertura da França para visitantes estrangeiros 100% vacinados.

Tópicos relacionados