Movida

Juliana Monaco   |   02/08/2021 11:44   |   Atualizada em 02/08/2021 11:50

Hotéis e restaurantes de Joinville (SC) estão otimistas com reabertura

Com o fim da restrição de horários, o setor de alimentação e hospedagem já observa resultados positivos


Divulgação
Os contemplados com a flexibilização de horários já observam resultados positivos
Os contemplados com a flexibilização de horários já observam resultados positivos
Depois de mais de um ano sofrendo os impactos negativos causados pela pandemia de covid-19, empresas dos setores de alimentação e hospedagem começam a vislumbrar cenário mais otimista, com o fim da restrição dos horários de funcionamento. De acordo com registros do VivaBem - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, desde o início da pandemia, 7% dos estabelecimentos associados à entidade fecharam as portas em Joinville (SC).

"Fomos severamente impactados com as limitações de capacidade de atendimento ao público e restrição de horários de funcionamento. Esperamos que com as flexibilizações que vêm acontecendo gradativamente em Santa Catarina e em Joinville, consigamos começar um período de retomada, com geração de empregos e fomento da economia”, afirma a presidente do VivaBem, Ana Luiza Moeller Wetzel.

Uma das medidas mais representativas para o setor foi a liberação do horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e similares, regulamentada pelo Decreto municipal 43.328, publicado no dia 15 de julho. Em consulta realizada junto aos associados do VivaBem, todos os contemplados com essa flexibilização já observam resultados positivos em seus negócios.

MOBILIZAÇÃO DAS ENTIDADES
Apesar da liberação dos horários de funcionamento, os horários do transporte coletivo à noite e aos fins de semana ainda preocupam o setor de alimentação e hospedagem. Com o objetivo de sensibilizar o poder público sobre a importância do transporte público municipal em seus horários normais, o VivaBem encaminhou, recentemente, ofício à Prefeitura de Joinville e à Câmara de Vereadores solicitando a volta de linhas estratégicas, com mais opções de horários durante a noite e aos finais de semana. O pleito foi reforçado por outras entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL Joinville), Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

"Estamos cientes dos esforços que o poder público vem empregando para mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia. Como entidade representante das empresas de alimentação e hospedagem, continuamos buscando soluções para gerar o crescimento dos negócios, bem como a geração de emprego e renda", conclui Ana Luiza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias