Juliana Monaco   |   23/08/2021 16:13
Atualizada em 23/08/2021 16:35

Turks e Caicos (Caribe) exigem vacina para os turistas

Os visitantes com mais de 16 anos deverão apresentar comprovante de vacinação antes de entrar no país


Reprodução/Turks&Caicos Tourism
Os demais protocolos para os turistas estão em vigor desde o dia 22 de julho de 2020
Os demais protocolos para os turistas estão em vigor desde o dia 22 de julho de 2020
As Ilhas Turcas e Caicos (Turks & Caicos) anunciaram uma atualização em seus requisitos de viagens, exigindo que todos os visitantes com mais de 16 anos estejam totalmente vacinados antes de chegarem ao destino. Os turistas deverão apresentar comprovante de vacinação por meio do portal TCI Assured, que aceitará uma cópia digital ou em papel. As vacinas aceitas são: Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Comirnaty, Spikevax e Vaxzevria.

O requisito de vacinação é um acréscimo aos protocolos existentes do TCI Assured, que incluem um resultado negativo do teste de covid-19 obtido em até três dias antes da viagem, seguro médico com cobertura para covid-19 e questionário de saúde preenchido e certificado de que o viajante leu e concordou com os termos. Qualquer visitante totalmente vacinado que apresentar teste positivo antes de deixar as ilhas deverá ficar em quarentena com todos os acompanhantes por conta própria durante dez dias e, em seguida, ser submetido a um novo teste no sétimo dia antes da liberação.

A nova regra reforça o compromisso do país com a saúde e a segurança e amplia os protocolos que estão em vigor para os viajantes desde 22 de julho de 2020, quando o destino reabriu suas fronteiras. As Ilhas Turcas e Caicos também continuam a promover sua campanha de vacinação entre os residentes, com mais de 70% da população adulta totalmente vacinada.


*Fonte: Travel Agent Central

conteúdo original: https://bit.ly/389r758

Tópicos relacionados