Juliana Monaco   |   10/08/2021 16:23   |   Atualizada em 10/08/2021 16:24

Porto Rico exigirá vacina para funcionários e hóspedes de hotéis

A partir do dia 16, a ilha exigirá vacina para hóspedes e funcionários de hotéis e aluguéis por temporada


Flickr/ Flying Into San Juan
Cerca de 76% da população da ilha já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina
Cerca de 76% da população da ilha já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina
A partir da próxima segunda-feira (16), Porto Rico exigirá a vacina da covid-19 para todos os hóspedes de hotéis e aluguéis por temporada, como o Airbnb. Como parte da tentativa de controlar os casos de covid-19 na ilha, a vacinação também será exigida para todos os funcionários de hotéis, funcionários públicos e trabalhadores em unidades de saúde, conforme anunciado pelo governador Pedro Pierluisi na última semana. As informações são do portal USA Today.

"Não podemos baixar a guarda. Existem vacinas para todos. As vacinas são a solução", disse Pierluisi. As pessoas que se recusarem a ser vacinadas serão obrigadas a apresentar um teste negativo de covid-10 semanalmente. Os infratores poderão receber uma multa de até US$ 5 mil ou seis meses de prisão.

Neste mês, Porto Rico registrou uma taxa de transmissão de 11%, em comparação com a taxa de 1,4% registrada no final de junho. O secretário de Saúde Carlos Mellado disse que a maioria dos casos está sendo causada pela variante Delta e que 20% das internações atuais são de pessoas que já receberam as duas doses da vacina. Mellado acrescentou ainda que o governo não emitirá atestados de saúde, a menos que seja apresentado o comprovante de vacinação.

O território norte-americano relatou mais de 128 mil casos confirmados e mais de 2,5 mil mortes. Cerca de 76% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/3yBlkAY

Tópicos relacionados