Movida

Filip Calixto   |   05/08/2021 15:41   |   Atualizada em 05/08/2021 17:07

Turismo do Ceará reúne representantes de aéreas em SP

A Secretaria ade Turismo do Ceará recebeu representantes de companhias aéreas que atuam pelo Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
O evento aconteceu na ala de eventos do Palácio Tangará, em São Paulo
O evento aconteceu na ala de eventos do Palácio Tangará, em São Paulo
O governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo estadual, realizou hoje (5), em São Paulo, o Ceará Workshop - Descubra essa Alegria. O encontro reuniu líderes de associações do setor, profissionais conhecidos mercado e representantes de companhias aéreas que voam para e a partir de destinos nacionais. Na pauta, as cidades cearenses e como elas se preparam para receber viajantes.

Anfitriã do evento, a secretária executiva de Turismo do Ceará, Denise Carrá, lembrou que o Estado vem apresentando, nos últimos anos, média de crescimento econômico acima da média nacional. Fato que, segundo avalia ela, se dá principalmente por uma gestão de política fiscal equilibrada e pelos muitos investimentos públicos.

“Essa política agressiva de investimentos nos coloca num papel de indutor de desenvolvimento, que é o que nós acreditamos ser”, pondera Denise. Ela lembra que a coluna vertebral dessa política de investimentos da gestão estadual é um plano de educação baseado em um modelo de excelência que, inclusive, já foi replicado em outras partes do País. A priorização de ações no âmbito educacional revela, segundo acredita a dirigente, o interesse em desenvolver o capital humano do Estado. “Acreditamos que essa é a chave para construir um mercado com pessoas plenamente capacitadas e qualificadas para atuar nos mais diversos segmentos”, reforça.

A secretária acrescenta ainda que a postura de investimento em desenvolvimento educacional e em estrutura, além da preocupação com equilíbrio fiscal, fez nascer o que chama de “trinca de hubs”. Esse termo chama a atenção para o potencial do Estado em concentrar negócios e atrair capital para a ampliação dos já existentes hub aeroportuário, hub logístico e hub tecnológico.

PANROTAS / Emerson Souza
Denise Carrá, da secretaria cearense de Turismo
Denise Carrá, da secretaria cearense de Turismo
“E no Turismo, nesse momento desafiador, desenvolvermos esse protocolo sanitário contra covid-19, investimos em campanhas de conscientização com viajantes e com o trade, além de apoiar a vacinação acelerada, testagem em aeroportos. Isso fez com que a gente convencesse toda a cadeia a aderir a essas posições e os hotéis e restaurantes, assim como outros atrativos, esta preparados a receber viajantes com uma série de regras”, afirma. “E essa retomada vem seja nos eventos, no aumento da malha aérea ou nas promoções, como é o caso deste evento que trouxemos para São Paulo”, completa.

MENSAGEM PARA OS AGENTES DE VIAGENS
Denise reforçou ainda a importância dos profissionais do Turismo, como agentes de viagens e operadores, para fortalecer a oferta do destino.

“Precisamos reforçar que estamos juntos com o mercado e queremos construiu juntos essa promoção do Ceará. A construção dos produtos, a imagem de segurança e nosso potencial depende também desses profissionais que fazem a diferença no posicionamento do destino”, disse.

Confira logo abaixo algumas fotos do evento de hoje.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias