Filip Calixto   |   27/09/2021 11:19   |   Atualizada em 27/09/2021 11:20

Airbnb lança página para promover destinos turísticos de SP

Webpage apresenta, separando por regiões, as opções de destinos que o Estado oferece

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ubatuba é um dos destinos promovidos na nova página do Airbnb
Ubatuba é um dos destinos promovidos na nova página do Airbnb
O Airbnb lançou hoje (27) uma página destacando destinos em todo o Estado de São Paulo. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do governo estadual para apoiar o Turismo regional no pós-pandemia.

“A ideia é estimular a retomada das viagens de carro, com distância até 500 quilômetros dos centros urbanos , especialmente para turistas que procuram locais próximos à natureza, para conciliar férias e home office”, escreveu o secretário paulista de Turismo, Vinicius Lummertz, em sua conta no Twitter, anunciando a novidade.

A página apresenta, separando por regiões, as opções de destinos que o Estado oferece. As cidades e meios de hospedagem são apresentados a partir dos seguintes diretórios: Paisagens Deslumbrantes, Aventuras Esportivas, Para quem quer Relaxar, Viaje por Perto e Adora Cultura e Gastronomia?.

Reprodução/Redes Sociais
Vinicius Lummertz comentou a parceria em seus redes sociais
Vinicius Lummertz comentou a parceria em seus redes sociais
Cada um desses grupos apresenta um conjunto de opções que sua indicadas de acordo com o destino de origem.

“Você não precisa ir muito longe para estar perto de experiências e lugares encantadores. O Estado de São Paulo permite que você vivencie toda a sua diversidade oferecendo destinos variados aos viajantes. Desde seu interior cercado pela natureza até as belezas do litoral, as atrações multiculturais da capital e a riqueza da gastronomia, da história e das tradições da região”, informou a equipe do Airbnb na apresentação da nova ferramenta.

Além da secretaria estadual, a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) do Estado também é parceira na iniciativa.

Acesse a nova página do Airbnb sobre o Estado de São Paulo AQUI.

A parceria é mais uma iniciativa da secretaria no intuito de promover os destinos da região. No mês passado, uma ação no mesmo sentido apresentou 200 locais para Turismo de aventura e natureza.

Tópicos relacionados