Victor Fernandes   |   06/09/2021 11:33

Machu Picchu aumenta capacidade de visitantes diários

A partir do dia 15 de setembro, Machu Picchu terá sua capacidade ampliada, ainda sem número definido

Pixabay
Machu Picchu, Peru
Machu Picchu, Peru
A partir do dia 15 de setembro, Machu Picchu terá sua capacidade ampliada, mas ainda não foi determinado quantos visitantes por dia poderão entrar na atração turística. Atualmente, a capacidade é de 2.244 visitantes diários.

A decisão foi tomada após acordo entre a Direção Descentralizada de Cultura (DDC) de Cusco e as autoridades nacionais do Peru. "A fiscalização já foi feita e já existe um acordo para aumentar a capacidade, só falta especificar um número, que deve ser divulgado nos próximos dias", afirmou o ministro da Cultura do Peru, Ciro Gálvez.

Já o chefe da DDC, Fredy Escobar, afirmou que a proposta da entidade é que a partir de 15 de setembro entrem mais 400 turistas por dia em Machu Picchu, chegando a 2.644, e ir aumentando esse número gradativamente até chegar em 3 mil turistas diários até o final de 2021.

Recentemente, o Peru voltou a liberar a entrada de brasileiros no país, desde que 100% vacinados (duas doses ou a vacina de dose única) ou com um teste negativo para covid, feito até 72 horas antes da viagem.

As informações são do portal Ladevi, parceiro da PANROTAS na América do Sul.

Tópicos relacionados