Anguilla divulga protocolos para entrada de turistas

|


Divulgação
Todos os visitantes com 18 anos ou mais devem estar totalmente vacinados para entrar na ilha
Todos os visitantes com 18 anos ou mais devem estar totalmente vacinados para entrar na ilha
A ilha de Anguilla atualizou os requisitos do protocolo de entrada de visitantes, que estarão em vigor a partir do dia 1º de novembro, data da abertura da temporada 2021/2022. Todos os visitantes com 18 anos ou mais devem estar totalmente vacinados para entrar no destino; grávidas e crianças menores de 18 anos estão isentas deste requisito. A definição de “totalmente vacinado” é chegar em Anguilla três semanas ou 21 dias após a segunda dose ou dose única da vacina. Vacinação mista é aceita, desde que seja uma variação da Pfizer, AstraZeneca e Moderna. Além dessas, a vacina da Janssen também é aceita para a entrada em Anguilla.

Os viajantes devem solicitar permissão de entrada em www.ivisitanguilla.com; o pedido incluirá uma taxa de teste de chegada de US$ 50 por pessoa. Além disso, é necessário um teste de covid-19 negativo feito entre 2 a 5 dias antes da chegada. Os tipos de teste aceitos são:

  • Testes de reação em cadeia da polimerase de transcrição reversa (RT-PCR)
  • Testes de amplificação de ácido nucléico (NAA)
  • RNA ou teste molecular
  • Testes de antígeno concluídos por meio de um cotonete nasofaríngeo
Só serão aceitos testes feitos por laboratórios oficialmente estabelecidos. Testes auto administrados e de anticorpos não serão aceitos. Quanto aos requisitos de chegada, todos os hóspedes são testados na chegada e devem permanecer no hotel, vila licenciada ou outras acomodações enquanto o teste é processado no prazo de até 24 horas. Se o resultado do teste for negativo, não haverá exigência de quarentena.

Os visitantes que viajam com menores não vacinados não precisarão ficar em quarentena além do período de permanência no local exigido na chegada. Os hóspedes que ficarem na ilha por mais de 8 dias podem fazer o teste no 4º dia de sua visita, sem custo adicional.

Anguilla ATB
As inscrições não serão aceitas depois das 12h do dia anterior ao dia de chegada. Para obter ajuda com o portal de inscrição, os visitantes podem enviar um e-mail para visitanguilla@gov.ai (aguardar até 12 horas para uma resposta); ou ligar para 1-264-497-5666 ou 1-264-584-2710, entre 8h00 e 19h00.

Os hóspedes são convidados a aderir e respeitar os protocolos contra a covid-19 dos estabelecimentos na ilha, que incluem o uso de uma cobertura para o rosto em espaços públicos internos, sempre mantendo o distanciamento social entre as pessoas em ambientes internos, e observar a higiene adequada com lavagem frequente das mãos ou uso de desinfetante para as mãos.

As autoridades de saúde de Anguilla garantiram a vacina Pfizer para estender o programa de vacinação na ilha para todas as pessoas de 12-17 anos de idade, aqueles que ainda não foram vacinados, e doses de reforço para aqueles que já foram vacinados com a vacina AstraZeneca (aproximadamente 60% da população adulta local).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA