Victor Fernandes   |   07/10/2021 19:09   |   Atualizada em 07/10/2021 19:28

Foz do Iguaçu pretende alcançar níveis de 2019 em dezembro

No feriado de 7 de setembro, Foz do Iguaçu (PR) registrou a sua maior ocupação desde 2020

PANROTAS / Filip Calixto
Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu
Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu
FORTALEZA/ABAV EXPO - No feriado de 7 de setembro, Foz do Iguaçu (PR) registrou a sua maior ocupação desde 2020. De acordo com Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz, a "visitação ao destino tem sido muito boa, com ocupação acima do esperado". Em destaque, estão os hotéis de categoria superior que alcançaram ocupação de mais de 90% nos últimos meses.

"Estamos muito confiantes na retomada rápida do Turismo e os números estão ai para mostrar isso. Em setembro, registramos 45% de crescimento na visitação comparado ao mês anterior. Foz conta com atrativos de natureza, experiências ao ar livre e grandes eventos estão autorizados a partir do próximo dia 15. Então, a expectativa é a melhor possível. Em dezembro, esperamos alcançar os níveis de 2019, a procura por Foz está muito alta", afirmou Angeli durante a Abav Expo & Collab 2021.

O secretário também destacou os protocolos de covid-19 aplicados em maio de 2020, que demonstram a responsabilidade sanitária do destino. "Esse cuidado com os protocolos, com o nosso selo de segurança, chama a atenção do turista. Temos fiscalizações efetivas dos protocolos ainda em aplicação. Somos um destino que mostrou sua responsabilidade", afirmou.

Angeli ainda mencionou as novidades do destino, como a loja franca e a roda-gigante a ser inaugurada ainda este ano. Além disso, há mais uma loja Duty Free sendo montada dentro de um shopping e está sendo construído um aquário de peixes de água doce.

Tópicos relacionados