Victor Fernandes   |   07/10/2021 18:10   |   Atualizada em 07/10/2021 18:11

Participação na Abav mostra sede do Recife pelo Turismo

Cacau de Paula também celebrou a edição da Abav no Nordeste e está de olho na próxima edição

PANROTAS / Filip Calixto
Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife
Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife
Pela primeira vez em uma edição da Abav Expo, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife possui um estande próprio, independente de Pernambuco. De acordo com Cacau de Paula, secretária de Turismo da cidade, a novidade se deve a dois motivos: o protagonismo, pois o Recife queria ter para si os holofotes de promoção da cidade e incentivar os hotéis e atrações a estarem presentes; e a independência, ter um lugar com a identidade própria.

Cacau também celebrou a edição da Abav no Nordeste e está de olho na próxima edição. "É a primeira grande feira de Turismo desde o início da pandemia e está trazendo esse fôlego de retomada. Estou gostando muito. Acredito que o Nordeste tem todo um charme, tem a cara do Turismo brasileiro. Estamos pleiteando para receber a Abav também, porque receber essa feira é muito especial para qualquer cidade. É como ter o coração do Turismo na sua cidade", afirmou.

RECIFE NO LAZER

Durante a feira, o Recife quer aproveitar o movimento de retomada e mostrar o lado turístico da cidade, que costuma ser mais associada às viagens corporativas. O lema "Viva Recife" traduz essa proposta e pretende apresentar todas as experiências, opções de passeios, pontos turísticos e restaurantes da cidade para reter o turista de lazer que redescobriu o Recife durante a pandemia. "Depois da pandemia, a questão da experiência vai ser levada cada vez mais em conta", afirmou Cacau.

MAIS VOOS

E Recife está preparada para o turista de lazer. De acordo com Cacau, as reservas de hospedagem e voo estão em crescente. Durante a temporada de verão, entre dezembro e janeiro, serão seis mil voos semanais e um milhão de assentos no total. Para alcançar tais números, Recife contará com uma operação especial da Azul durantes os dois meses.

Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022, a Azul terá voos sazonais no Recife para Boa Vista, Macapá, Santarém, Campo Grande, Porto Velho, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara, Serra Talhada e Caruaru. Recife é o hub da Azul no Nordeste. A companhia fala em fazer a maior operação de verão da história da região.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias