Victor Fernandes   |   22/10/2021 13:06

Havaí reabrirá fronteiras para turistas vacinados em novembro

O anúncio ocorre cerca de dois meses depois que os visitantes foram solicitados a adiar suas viagens

Max Pixel
Havaí reabrirá fronteiras para turistas vacinados a partir de 1º de novembro
Havaí reabrirá fronteiras para turistas vacinados a partir de 1º de novembro
O Havaí reabrirá suas fronteiras aos viajantes em novembro. O anúncio ocorre cerca de dois meses depois que os turistas foram solicitados a adiar voluntariamente suas viagens devido a preocupações com a covid-19. As informações são do Wall Street Journal.

“A partir de 1º de novembro, queremos convidar e incentivar os visitantes e residentes totalmente vacinados a viajar a negócios ou lazer”, disse o governador do Havaí, David Ige, na terça-feira (19), em uma entrevista coletiva no Aeroporto Internacional Ellison Onizuka Kona.

Ige observou a tendência de diminuição do número de casos de covid-19 e menos pacientes em hospitais. Ele disse que, como o sistema de saúde respondeu, o Estado tem capacidade para avançar com a recuperação econômica.

Em agosto, quando foi solicitado que viajantes adiassem sua ida ao Havaí, o Estado tinha uma média de 720 novos casos por dia durante um período de sete dias, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O estado registrou, em média, cerca de 130 novos casos por dia nos últimos sete dias, de acordo com a Johns Hopkins.

Muitos turistas ouviram o apelo do governador para adiar as viagens às ilhas. Os hotéis tiveram uma queda de ocupação mais acentuada do que normalmente após o feriado Dia do Trabalho, e muitos funcionários do setor de hospitalidade viram as horas de trabalho reduzidas.

Para mais informações, acesse o site do Turismo do Havaí.

Tópicos relacionados