Beatrice Teizen   |   18/10/2021 11:30

Índia reabre para passageiros internacionais de voos fretados

Para entrar, os viajantes deverão apresentar um teste com resultado negativo para a covid-19 na chegada

Depois de mais de um ano restringindo as viagens, a Índia está se preparando para receber de volta os turistas internacionais. O país começou a conceder novos vistos de turista para estrangeiros que viajam em voos fretados na última sexta-feira (15). Já os visitantes em voos não fretados com um visto de turista poderão entrar a partir de 15 de novembro. As informações são do USA Today.

Wikicommons
india,mumbai
india,mumbai


A Índia havia suspendido todos os vistos existentes em março de 2020. As viagens por meio de outros vistos – como de negócios e de estudante – foram retomadas no início deste ano, mas o país evitou a retomada do turismo. Isso muda no final deste mês, de acordo com um comunicado do Ministério de Assuntos Internos da Índia.

O país enfrentou um aumento maciço de covid-19 no início deste ano, batendo um novo recorde de 414.188 novos casos diários em maio, mas a contagem de diagnósticos caiu desde então. Até sexta-feira, houve 21.257 casos relatados no dia anterior, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que a Índia tem um “nível moderado de covid-19” e sugere que os viajantes sejam totalmente vacinados antes de entrar.

REQUISITOS
Para entrar na Índia, os viajantes deverão apresentar um teste com resultado negativo para a covid-19 na chegada, independentemente do status de vacinação, de acordo com a Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados na Índia.

A testagem deverá ser feita no máximo 72 horas antes da viagem e pode ser carregada no portal Air Suvidha. O destino também exige que os visitantes enviem um formulário de autodeclaração pelo menos 72 horas antes da partida por meio do mesmo site.

Tópicos relacionados