Da Redação   |   11/08/2021 08:00
Atualizada em 11/08/2021 09:49

Cinco perfis de viajantes a lazer para você investir na retomada

Analistas TRVL LAB/ELO, que preveem um verão fértil para a retomada do setor, indicam as personas


Dreamstime

O próximo verão tem tudo para ser o melhor da história para o mercado de Turismo nacional, de acordo com pesquisa exclusiva do TRVL LAB e ELO.

Com este horizonte de retomada, em que perfis de viajantes você e sua empresa devem canalizar seus esforços, investimentos e tempo para realizar as melhores vendas?

Os analistas da pesquisa identificaram cinco personas de viajantes para sua empresa investir nessa retomada das viagens.

Confira:

1 – O VIAJANTE TÍPICO
Eles estão de volta, sedentos para explorar o Brasil e o mundo. Eles têm entre 30 e 49 anos, são homens e mulheres, compram itens de viagem separadamente e amam o Nordeste.

2 – AS ZS
Aposte nas mulheres jovens, de 18 a 24 anos. “Elas fazem parte da geração mais envolvida com questões relacionadas a posicionamento político/ social e pretendem aumentar esta participação no futuro, favorecendo compras de fornecedores locais e deixando de comprar de fornecedores desalinhados com os seus valores pessoais”, diz a análise da pesquisa. Elas estão prontas para viajar (e o fizeram na pandemia), tanto pelo Brasil quanto para o Exterior.

3 – OS TICKETS ALTOS
Esse perfil de viajante, em sua maioria mulheres entre 40 e 49 anos, gasta acima de R$ 5 mil por viagem nacional. Funcionárias de grandes empresas, essas viajantes faziam até três viagens nacionais por ano, e uma internacional. Na pandemia viajaram e o orçamento para viajar permanece igual. Elas estão ansiosas para viajar novamente e já estão planejando ativamente suas próximas viagens. Seu destino da vez é Fernando de Noronha e para o Exterior, Orlando.

4 – OS CLASSE A
Mais viajantes com dinheiro reservado e até sobrando para viajar. Na maioria, são homens entre 50 e 59 anos e estão com orçamento maior para as viagens pós-pandemia. Nordeste e Estados Unidos são os destinos preferidos após estarem 100% imunizados, o que, pela idade média, já é uma realidade.

5 – AS CRIANÇAS QUE MANDAM
Viagens em família sempre foram um dos pilares das férias dos brasileiros. No pós-pandemia, isso continua. O objetivo é relaxar, descansar e unir a família em um ambiente diferente e acolhedor. Esses viajantes ficam de olho em promoções e produtos alinhados com uma típica viagem em família.

Confira mais em trvl.com.br e acompanhe todos os detalhes da pesquisa e insights na edição desta semana da Revista PANROTAS:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS