Cinco perfis de viajantes a lazer para você investir na retomada

|


Dreamstime

O próximo verão tem tudo para ser o melhor da história para o mercado de Turismo nacional, de acordo com pesquisa exclusiva do TRVL LAB e ELO.

Com este horizonte de retomada, em que perfis de viajantes você e sua empresa devem canalizar seus esforços, investimentos e tempo para realizar as melhores vendas?

Os analistas da pesquisa identificaram cinco personas de viajantes para sua empresa investir nessa retomada das viagens.

Confira:

1 – O VIAJANTE TÍPICO
Eles estão de volta, sedentos para explorar o Brasil e o mundo. Eles têm entre 30 e 49 anos, são homens e mulheres, compram itens de viagem separadamente e amam o Nordeste.

2 – AS ZS
Aposte nas mulheres jovens, de 18 a 24 anos. “Elas fazem parte da geração mais envolvida com questões relacionadas a posicionamento político/ social e pretendem aumentar esta participação no futuro, favorecendo compras de fornecedores locais e deixando de comprar de fornecedores desalinhados com os seus valores pessoais”, diz a análise da pesquisa. Elas estão prontas para viajar (e o fizeram na pandemia), tanto pelo Brasil quanto para o Exterior.

3 – OS TICKETS ALTOS
Esse perfil de viajante, em sua maioria mulheres entre 40 e 49 anos, gasta acima de R$ 5 mil por viagem nacional. Funcionárias de grandes empresas, essas viajantes faziam até três viagens nacionais por ano, e uma internacional. Na pandemia viajaram e o orçamento para viajar permanece igual. Elas estão ansiosas para viajar novamente e já estão planejando ativamente suas próximas viagens. Seu destino da vez é Fernando de Noronha e para o Exterior, Orlando.

4 – OS CLASSE A
Mais viajantes com dinheiro reservado e até sobrando para viajar. Na maioria, são homens entre 50 e 59 anos e estão com orçamento maior para as viagens pós-pandemia. Nordeste e Estados Unidos são os destinos preferidos após estarem 100% imunizados, o que, pela idade média, já é uma realidade.

5 – AS CRIANÇAS QUE MANDAM
Viagens em família sempre foram um dos pilares das férias dos brasileiros. No pós-pandemia, isso continua. O objetivo é relaxar, descansar e unir a família em um ambiente diferente e acolhedor. Esses viajantes ficam de olho em promoções e produtos alinhados com uma típica viagem em família.

Confira mais em trvl.com.br e acompanhe todos os detalhes da pesquisa e insights na edição desta semana da Revista PANROTAS:

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA