Victor Fernandes   |   08/10/2021 17:44   |   Atualizada em 08/10/2021 17:45

Litoral Norte de SP planeja ações para aumentar tíquete médio

Ideia agora é profissionalizar o Turismo da região e aumentar o tempo de permanência dos turistas

PANROTAS / Filip Calixto
Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte
Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte
Instituído oficialmente no início de 2019, o Circuito Litoral Norte de São Paulo compreende as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Com dois anos de atuação, o consórcio intermunicipal atua na estratégia, desenvolvimento de produto, infraestrutura turística e promoção da região. De acordo com Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, a ideia agora é profissionalizar o Turismo da região, aumentar o tempo de permanência dos turistas, e, consequentemente, aumentar o tíquete médio.

De acordo com Monteiro, o consórcio pretende também quebrar a sazonalidade do Turismo da região e criar opções para o ano todo, como os roteiros turísticos tematizados que estão sendo organizados pelo Estado: Trilha, Cachoeira, Baleia, Sol e Praia, rotas Cênicas com mirantes, e rotas gastronômicas. A entidade também pretende classificar os melhores produtores e estabelecimentos locais para promover a regionalização do destino, e ações para melhorar as vias de acesso, como reativação do aeroporto de Ubatuba e parceria com locadoras de carro e hotéis.

Além disso, o secretário-executivo afirmou que há um plano para um Observatório de Turismo da região, com o intuito de colher dados dos visitantes, como perfil, avaliação de hotéis, atrações e passeios preferidos, e o que procuram na região.

Tópicos relacionados